O que você precisa saber antes de solicitar a troca de um produto ZOE?

Regrinhas da troca:

  • Estar no prazo de 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha;
  • Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar;
  • A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.

*Caso essas regrinhas não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de troca serão devolvidos à você, ok?

Lembrete! Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes situações:

  • Produtos sem nota fiscal;
  • Produto sem etiqueta+TAG devidamente afixadas à peça;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
  • Lavagem inadequada do produto.
  • Peças em Outlet (em promoção)

Recebi o meu produto e quero fazer a troca. Como eu faço?

Você tem até 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha para entrar em contato e solicitar a troca da(s) sua(s) peça(s). Após este período, realizaremos todo o procedimento de troca.

Para isso você precisa nos informar:

  • Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
  • Número do seu pedido com o produto que pretende trocar;
  • Item(ns) que será(ão) devolvido(s);
  • Relatando o motivo da sua troca (tamanho, defeito, …).

Comprei uma peça em promo e quero trocar, mas ela voltou ao preço normal. Qual é o valor que eu receberei na troca?

Uma vez que você iniciar o processo de troca de uma peça na zoe, o preço que vamos considerar para a troca ou estorno é aquele que consta na nota fiscal da sua compra, aquele que você pagou. É sempre ele que vale, ok? Independente do valor que a peça está custando no site atualmente.

Comprei um produto na promoção, mas ele ficou pequeno ou grande em mim. Consigo trocar pelo mesmo produto, só que de outro tamanho, mesmo ele não estando mais na promoção?

Não realizamos a troca de peças em promoção!

Dica-amiga: Confere sempre a tabelinha de medidas da peça e o tamanho antes de finalizar a sua comprinha, viu? Principalmente quando se trata de pecinhas na promo!

Meu produto chegou em casa e está com defeito. Como eu faço para trocar?

Você tem até 30 dias corridos após o recebimento da sua comprinha para reclamar algum defeito na sua peça. Lembramos apenas que todos os casos serão analisados pelo nosso Setor de Qualidade, para o deferimento da sua troca, ok? 

Quanto tempo depois de enviar um e-mail para o setor de trocas, eu sei que o meu e-mail será respondido?  

Após receber a sua solicitação de troca, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo quatro dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! 

Quem paga pelo frete para eu enviar a minha pecinha de troca?

A primeira troca referente à sua compra na Zoe o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nossa conta! (não válido para peças adquiridas em ações promocionais) Assim que dermos sequência na sua solicitação de troca, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça.

Quanto tempo depois de enviar o e-mail para o setor de trocas, eu recebo o código de logística reversa?

Após a verificação das informações enviadas, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para troca.

Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para troca?

Sim! Você utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar trocar desde que elas estejam na mesma embalagem.

Como eu despacho a minha peça a ser trocada para Zoe?

Calma que vamos te explicar tudo por e-mail! Mas, já te adiantamos por aqui. 

Você precisará levar a sua peça a ser trocada, devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.

Como eu embalo / despacho a minha peça a ser trocada para enviar para a Zoe?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixinha para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas. Mas, não se esqueça:

  • É preciso encaminhar a nota fiscal junto para realizarmos a troca;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.

E depois que a Zoe recebe a minha peça de troca, o que acontece?

Assim que a sua peça de troca chegar para nós, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para a finalização da troca.

Caso sim, a sua solicitação de troca será deferida, e você receberá o valor que pagou, conforme nota fiscal em créditos na sua conta no nosso site. Caso a sua solicitação seja indeferida, você será notificada por e-mail e a sua peça de troca será devolvida à você.

Por isso pedimos toda a sua atenção para que o envio seja feito da forma mais correta possível!

Depois que a Zoe receber a minha peça a ser trocada, em quantos dias eu terei o retorno referente os meus créditos?

Depois de receber a sua peça de volta, te damos um retorno em até quatro úteis. Lembrando que toda a nossa comunicação com você será por e-mail, ok? 

Quanto tempo demora para o meu crédito ficar disponível na minha conta na Zoe?

Após o recebimento da sua peça de troca e avaliação do Setor de Qualidade, seus créditos serão liberados na sua conta no nosso site em até quatro dias úteis. Mas você será notificada de cada etapa por e-mail. 

Como eu faço para utilizar meus créditos?

Agora chegou a parte mais feliz da sua troca, utilizar os seus créditos em uma nova comprinha. 

Na hora de finalizar a sua compra, na parte de escolher o pagamento escolha > CRÉDITO ONLINE e selecione > Desejo utilizar meus créditos. Ao lado aparecerá o valor que você tem disponível de créditos em reais.

Copiamos pra você o passo a passo aqui:

  • Escolha a peça que você quer comprar;
  • Selecione o tamanho;
  • Clique em Comprar;
  • Nessa etapa você será direcionada para o carrinho de compras, onde fará a conferência dos produtinhos que quer levar;
  • Faça o login no nosso site para finalizar a sua compra (caso já esteja logada, desconsidere essa parte);
  • Ao fazer o login verá que o valor total da compra estará sendo descontado com o valor de crédito que você recebeu (Caso não apareça essa opção, entre em contato com a nossa equipe solicitando o seu crédito novamente);
  • E pronto! Basta você finalizar a compra com seu cartão de crédito e fechar o seu pedido. A tela de confirmação deverá aparecer na sequência.

Quanto tempo meus créditos ficam disponíveis na minha conta no site da Zoe?

Você tem o período de 60 dias para utilizar os créditos após a troca da(s) sua(s) peça(s).

Utilizei meus créditos e ainda sobrou créditos na minha conta no site da Zoe. Por que isso aconteceu?

Se ainda sobraram créditos na sua conta no nosso site, isso quer dizer que o produto que você comprou custava menos do que você tinha disponível em créditos. Mas pode ficar tranquila, que eles permanecem lá e você pode utilizá-los em uma próxima comprinha. 

Utilizei meus créditos e ainda faltou dinheiro para finalizar a minha compra no site da Zoe. O que eu faço?

Isso quer dizer que você comprou uma peça que custava mais do que o valor que você tinha disponível em créditos. Neste caso você terá que selecionar, de forma adicional, outra forma de pagamento para o valor excedente. Você poderá selecionar qualquer outra forma de pagamento que disponibilizamos no site para isso. 

Fiz uma troca, escolhi a opção crédito, mas não tem mais a minha peça em estoque. Posso escolher a devolução e receber o valor que paguei no meu produto de volta?

Sim! Neste caso você poderá entrar em contato com o nosso Setor de Trocas e Devoluções e pedir o estorno da sua comprinha.

Quem paga pelo frete depois que eu faço uma nova comprinha (utilizando meus créditos) no site da Zoe?

Lembramos que em todas as trocas que você realiza na Zoe o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nosso conta!.E o frete da sua nova comprinha também, ele vai ser acrescentado ao valor do seu crédito 

A nossa dica sempre é: pense bem antes de optar por troca (créditos) ou devolução. Após o procedimento de troca realizado, não conseguimos voltar atrás.onteúdo da nova página.

O que você precisa saber antes de solicitar a devolução de um produto ZOE?
 

Regrinhas da devolução:

  • Estar no prazo de 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha;
  • Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar;
  • A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.

*Caso essas regrinhas não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de devolução serão devolvidos à você, ok?

Lembrete! Não efetuaremos a devolução do valor, e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes situações:

  • Produtos sem nota fiscal;
  • Produto sem etiqueta+TAG devidamente afixadas à peça;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
  • Lavagem inadequada do produto.

Recebi o meu produto e quero fazer a devolução. Como eu faço?

A gente sabe que isso acontece às vezes mesmo. Mas esperamos te ver em breve novamente conosco!Te explicamos certinho como funciona!

Você tem até 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha para entrar em contato e solicitar a devolução da(s) sua(s) peça(s). Após este período, realizaremos todo o procedimento de devolução.

Para darmos sequência ao processo, você precisa nos informar:

  • Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
  • Número do seu pedido;
  • Item(ns) que será(ão) devolvido(s);
  • Relatando o motivo da devolução (tamanho, defeito, …).

Quanto tempo depois de enviar um e-mail para o setor de devoluções, eu sei que o meu e-mail será respondido? 

Após receber a sua solicitação de devolução, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas e Devoluções). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo quatro dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! 

Quem paga pelo frete para eu enviar a minha peça de volta?

Em qualquer devolução o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nosso conta! Assim que a sua solicitação de devolução for recebida, e, atender os pré-requisitos, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça.

Quanto tempo depois de enviar o e-mail com a minha solicitação de devolução eu recebo o meu código de logística reversa?

Após a verificação das informações enviadas, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para devolução.

Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para devolução?

Sim! Você utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar devolver desde que elas estejam na mesma embalagem.

Como eu despacho a minha peça a ser devolvida para a Zoe?

Calma que vamos te explicar tudo por e-mail! Mas, já te adiantamos por aqui. 

Você precisará levar a sua peça a ser devolvida, devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.

Como eu embalo / despacho a minha peça a ser devolvida para enviar para a Zoe?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixinha para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas e devoluções. Mas, não se esqueça:

  • É preciso encaminhar a nota fiscal junto para realizarmos a devolução;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.

E depois que a Zoe recebe a minha peça a ser devolvida, o que acontece?

Assim que a sua peça de troca chegar para nós, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para a finalização da devolução.

Caso sim, a sua solicitação será deferida, e você receberá o valor que pagou na sua peça, conforme nota fiscal.

Quero devolver meu produto, quais são as opções de reembolso que a Zoe?

Ao solicitar a devolução de um produto ou de uma comprinha, você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou créditos para uma próxima compra. Caso você opte pelo estorno devolveremos o seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido.

Seguem as instruções para qualquer uma das opções de estorno:

Estorno através de créditos para uma próxima comprinha:

Após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade, liberaremos os créditos no valor da sua peça comprada conforme o valor descrito na nota fiscal da sua compra.

Estorno do valor via cartão de crédito:

Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, e, pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail, ok?

Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.

Estorno do valor via depósito bancário:

Em caso de compra via boleto bancário o estorno do valor pago pelo produto será feito através de depósito na sua conta bancária em até 30 dias. Para este depósito ocorrer você precisa ser o titular da conta, ok?

Lembramos que o estorno desse valor só acontecerá a partir da chegada da sua caixinha na Água Azul – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.

Como fica o valor que eu paguei no frete quando eu faço uma devolução na Zoe?

Adequamos o nosso procedimento de acordo com cada necessidade. Confere aqui quais são elas:

Quero devolver todas as peças do meu pedido:

Neste caso nós devolvemos o valor integral do seu pedido.

Quero devolver apenas uma peça do meu pedido:

Neste caso entendemos que você utilizou o serviço de frete para levar as comprinhas para você. Por isso não fazemos a devolução do valor que você pagou pelo frete, ok?

Recebi um brinde na minha comprinha, mas pedi a devolução do produto dessa compra. Preciso devolver o brinde?

Sim. Nesse caso o brinde está vinculado a sua compra realizada, por isso em caso de devolução precisará devolver o brinde também.

Recebi um brinde na minha comprinha e gostaria de trocar o tamanho. É possível?

Infelizmente não é possível trocar brindes :(. Por isso fique atenta sempre pra escolher o tamanho que mais se encaixa pra você!

Código de Defesa do Consumidor

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida a respeito da legislação vigente sobre Trocas e Devoluções, nós disponibilizamos para consulta o link da Lei no. 8.078, de 11 de setembro de 1990 que te conta na íntegra tudo sobre os seus direitos como consumidora: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.

Esperamos que esse manual te ajude no processo de Troca e Devolução da sua comprinha, e, que possamos te ver em breve!